terça-feira, 29 de junho de 2010

‘’ Igreja: Comunidade Cristã ’’.

‘’E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no parti do pão, e nas orações’’.
( At 4:42; 4:32-37).
Introdução:
Para alguns - a Igreja é o edifício destinado ao culto, um lugar de calmo refugio.
Para outros – a Igreja é uma instituição eclesiástica, estabelecida para manter o homem em relação justa com Deus.
De alguma forma a Igreja pode ser isso tudo, mas para os autores do novo testamento ela é muito mais. Ela é um organismo vivo que não reconhece fronteiras de nacionalidade, nem de raça nem de denominações, é constituída de todos os verdadeiros crentes, isso é, os que põem sua fé em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
O que é a Igreja?
Tópicos:
1) A Igreja é uma comunidade que adora: ( At 2:42).
‘’Mas vem a hora, e já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o Pai procura a tais que assim o adorem’’. ( Jo 4:23 ).
Antes de tudo a Igreja é uma comunidade, As brasas precisam estar juntas para se conservarem vivas. Assim também os crentes precisam estar em constante comunhão uns com os outros a fim de se conservarem vivos e crescerem espiritualmente.
‘’Não deixando de congregar-nos, como é costume de alguns, mas admoestemo-nos uns aos outros, e tanto mais quanto verdes que se vai aproximando aquele dia’’. ( Hb 10:25).
Por isso deve os crentes ser assíduos na assistência aos cultos e noutras atividades da Igreja. Foi para eles que Deus estabeleceu a Igreja. Os crentes devem adora juntos e compartilha seus testemunhos da vida cristã.
2) A Igreja é uma comunidade que da testemunho: ( At 14:3; 7).
Jesus nos disse, ‘’Receberes poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas..... ‘’. (At 1:8).
Não é uma escolha que devemos fazer, nem mesmo um mandamento de nosso Senhor; é a declaração de um fato. Todo crente é chamado a ser uma verdadeira testemunha. E isto ele faz por atos e palavras.
A Igreja Cristã da seu testemunho quando seus membros, individualmente, permeiam a sociedade, ministrando em nome de Cristo em todos os aspectos da vida. Deus escolheu a comunidade cristã para por meio dela, proclamar o evangelho ao mundo.



3) A Igreja é uma comunidade que trabalha:( At 4:32-37).
Jesus Cristo descreveu sua vida e missão dizendo ‘’ No meio de vós eu sou como quem serve’’. ( Lc 22:27).
O padrão de vida da Igreja ele o apresentou quando disse ‘’Quem quiser torna-se grande entre vós, será esse o que vos sirva’’ ( Mc 10:43). A Igreja é ‘’ O povo servidor de um Senhor que serve’’.
Conclusão:
Não somente deve a Igreja proclamar sua fé, como deve vivê-la, continuando o ministério que Cristo começou neste mundo. Isto envolve dar a Ele de si, sem olhar quanto custa, onde quer que haja necessidade espiritual, social ou física, ela é o corpo vivo do Senhor Jesus Cristo que se dou por sua própria Igreja, e cada um de nós como membro deve buscar servi como nosso mestre. Adorando ao Senhor, e dando testemunho por meio do seu trabalho, serviço. Amém.


Pres... João Maria.
I.E. Congregacional.
27/06/2010.

0 comentários:

Postar um comentário