sábado, 4 de setembro de 2010

portasdasavacao

“Jesus, pois, lhes afirmou de novo: em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes deram ouvido. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e saira, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia”. João 10:7-10

A porta é algo indispensável em qualquer construção. Para entrarmos em qualquer lugar, usamos a porta. Ninguém entra pela janela ou pelo telhado, a não ser com más intenções. Para entrarmos no reino de Deus temos também, de usar uma porta, que é única. Essa porta é Jesus.

Espiritualmente falando as portas são o lugar onde exercemos nossa autoridade, manifestamos nossa vontade, fazemos nossas escolhas e tomamos nossas decisões.

As duas portas que levam para eternidades diferentes:

A Porta estreita e a Porta larga. Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos os que entram por ela). Porque estreita é porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela”. Mt 7:13,14

Uma conduz para vida eterna e a outra para a perdição eterna. O Senhor faz um apelo para que entremos pela porta estreita. Quantos preferem entrar pela porta larga. É mais fácil passar pela larga, é mais prazeroso e a carne gosta: prostituição, os vícios, bebedeiras, fornicação, festas e orgias.

A porta estreita exige compromisso, fidelidade, obediência e temor a Deus. Para entrarmos pela porta estreita faz-se necessário observarmos algumas coisas. Saber do Amor de Deus ( Jo 3:16-18); Que todo homem é pecador ( Rm. 3:23); Que Cristo morreu por nós (2 Cor 15:3-8); Que quem confessar a Jesus como Salvador pessoal será salvo (Rm. 10:9-13).

As muitas portas pelas quais devemos entrar: “Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo…” Is 62:10a

São muitas as dificuldades que você tem enfrentado? Aflição, angústia, dor, ansiedade, sofrimento? Eu conheço alguém que tem a solução para cada problema. Continue lendo..

Atenção! Jesus tem visto a tua dor e quer que você passe por momentos de grandes alegrias e vitórias. Você foi criado para ser uma bênção! Procure entrar pelas portas que Jesus tem aberto à humanidade e certamente encontrarás salvação, consolo e paz.

A Bíblia nos ensina acerca de várias Portas: Porta da esperança (Os.2:15). O povo de Deus jamais pode desviar de seus olhos a esperança de que a fidelidade de Deus se fará cumprir, a despeito de nossas infidelidades, ele permanece fiel). Porta da fé ( At 14: 2 ). A porta da fé nos foi aberta por Jesus através de seus ministros, uma vez que passamos por ela, não podemos apostatar (desviar), como muitos fazem. Devemos sim, prosseguir rumo ao alvo que nos foi destinado pelo Senhor, a vida eterna. Portas abertas para o trabalho (1 Cor 16:9 e 2 Cor 2:12). O Senhor tem aberto portas para a propagação do seu evangelho. Não podemos fechá-la por negligência, dando testemunho contrário ao que o Senhor quer, vivendo e obedecendo mais a carne que ao Espírito). Porta de nossos corações ( Ap 3:20 ). Jesus, a cada dia, bate na porta de nosso coração, querendo entrar para realizar a sua obra de Salvação e Santificação. Nós temos a chave que abre essa porta. E como convidado educado, ele só entrará, se autorizarmos. E assim manteremos comunhão com ele e ele conosco.

As doze portas do livro de Neemias

Neemias começa sua obra pelas portas. Como já vimos, elas falam da vontade, da decisão. Simbolizam as prioridades que regem nossa vontade. Toda reconstrução exige uma tomada de posição e firme determinação, pois haverá obstáculos. O livro de Neemias nos fala de doze portas. Olhemos para cada uma delas, aplicando-as à nossa situação. Enquanto fazemos isso, deixemos que o próprio Espírito de Deus devasse nossa alma e indique tudo quanto precisa de reparo.

1) Portas das ovelhas (Ne 3:1) Encontro com o Cordeiro de Deus

2) Portas dos Peixes ( Ne 3:3 ) Lugar de Crescimento e Reprodução

3) Porta Velha (Ne 3:6 ) Libertação do Passado.

4) Porta do Vale ( Ne 3:13 ) O Milagre da Salvação

5) Porta do Monturo ( Ne 3:14) Remoção do lixo.

6) Porta da Fonte ( Ne 3:15) ) O Espírito Santo.

7) Porta do Pátio do Cárcere ( Ne 3:25 ) Livre das prisões.

8) Porta das Águas ( Ne 3:26) A Palavra de Deus.

9) Porta dos Cavalos ( Ne 3:28 ) Livres de Cargas.

10) Porta Oriental ( Ne 3:29 ) O Regresso de Jesus.

11) Porta da Atribuição ( Ne 3:31 ) A Comissão Divina.

12) Porta de Efraim ( Ne 8:16 ) A Porção Dobrada.

Jesus é a porta da Salvação (Jo 10:7-9)

- “Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. At 4:11,12

- “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Jo 14:6

- “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. I Tm 2:5

Jesus é a porta da Salvação, para sermos salvos e termos, nossos nomes escritos no livro da vida do Cordeiro faz-se necessário que entremos por ele.

Há no mundo duas portas: a estreita, que conduz para a salvação e larga que conduz para a perdição eterna. Por qual dessas você tem passado?

Há outras portas pelas quais precisamos entrar para conquistarmos vitórias, mas lembrando sempre, que nem sempre será fácil adentrarmos pela porta estreita, que é nosso acesso para que as demais portas aqui mencionadas sejam abertas. Sacrifícios e renúncias nos acompanharão nesse adentrar, contudo, a companhia que teremos conosco é a mais sublime, forte e amorosa. É a companhia do Senhor dos Exércitos, o único vencedor de todas as batalhas. É Ele quem peleja por ti!!! Aleluia!!!

0 comentários:

Postar um comentário