segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

dicas escolares.( como escrever uma boa redação )

kátia Marcelino
Existem sim algumas técnicas para se fazer uma excelente redação.

1° A constante preparação.
Lendo. Ler é vital e inclui assuntos diversos (através de jornais, livros, revistas e até internet). Saber vocabulário e arnazenar idéias, que são percebidas em outros textos, vão fazer a diferença na hora da prova de Redação.

Praticando. Nada melhor do que fazer redação para aprender a fazer Redação. Por isso tenha o hábito de escrever. Desde diários, poemas e bloggs até dissertações e narrações. Só treinando você aprende a maneira de substituir palavras com sinônimos, combinar frases com sentido adequado e criar lindos textos.


A construção perfeita do assunto.
E na hora de fazer a Redação de Vestibular por exemplo, esteja atenta para combinar idéias e argumentos da melhor maneira possível. Leia com atenção a proposta dada e antes de usar a caneta organize seus pensamentos. Use sua habilidade para mesclar informações e defina qual é o seu objetivo. A maioria das provas vem com muito material de apoio (pequenos textos que ajudam a escrever o texto). Use-o, mas acrescente conhecimentos seus também.
Depois de pronto, leia e releia. Imagine o que uma pessoa "externa" (corretor da prova) acharia do seu texto e modifique conforme for.

E não se esqueça que todos nós somos capazes de organizar nossas idéias e escrever uma excelente Redação. É só se preparar e ter muita calma na hora da composição

0 comentários:

Postar um comentário