quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PREFEITURA DE CAMPO GRANDE CONTRATA EMPRESA ESPECIALIZADA PARA COLETA DO LIXO HOSPITALAR


A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, contratou a partir de 2011 a Empresa SERQUIP – Tratamento de Resíduos, especializada em serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos do serviço de saúde.

Campo Grande surge como um dos poucos Municípios do Rio Grande do Norte a dar o destinamento final tecnicamente correto ao lixo hospitalar. A contratação de empresa especialidade nesta área tem como principal objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados a população local.

O lixo recolhido são em geral seringas, agulhas, resíduos de curativos, cateteres, ampolas, lâminas, luvas, etc. Que não podem ser misturados ao lixo comum da cidade por oferecer alto risco de contaminação.

Vale salientar que a contratada preenche todos os requisitos legais, no que diz respeito às normas estabelecidas pela ANVISA e que este serviço é executado apenas em grandes Unidades Hospitalares, que não é o caso do município de Campo Grande, que possui apenas uma Unidade de Saúde de pequeno porte, porém mesmo assim a Prefeitura ousou e decidiu implantar este serviço no município. Além da implantação na rede municipal de saúde, os ambientes particulares também estão sendo orientados a dar o destinamento correto ao lixo hospitalar.

0 comentários:

Postar um comentário